31/03/2010

Qual foi a experiência científica do século?

A resposta parece unânime e simples de responder!
Dicas:
-30 anos de trabalho
-Orçamento de 8 mil milhões de euros
-Mais de 6000 cientistas
Ainda não chegaram lá?

Mais dicas:
- Construído a 100 metros de profundidade
- Túnel circular de 27 quilómetros de comprimento
- Túnel arrefecido durante dois anos para atingir -271,3ºC (o chamado zero absoluto)


Resposta:
 

LHC o maior acelerador de partículas do mundo, pela primeira  vez fez-se colisões (30 Março 2010) com energias nunca antes alcançadas e testadas pelo homem. 
7 biliões electrões-volt, TeV (cada feixe de protões 3,5 TeV). Esta energia ainda é apenas metade da potencialidade final da máquina! 
  

Com estas experiências é possível recriar as condições supostamente envolvidas no Big Bang não é a série, a teoria mais aceite para a criação do universo, isto é, criação de matéria a partir de energia.

O tempo e dinheiro gasto neste aparelho deve-se essencialmente ao facto de ao longo do túnel de 27km, ter que se fazer com que 2 feixes de protões que circulam quase à velocidade da luz (ou seja, 300 milhões de metros por segundo) colidam um com o outro, estes são encaminhados e direccionados por 1200 ímanes. 

Steve Myers disse ""Só o próprio alinhamento dos feixes é um desafio: é como disparar agulhas através do Atlântico e fazê-las colidir a meio do caminho"

12 comentários:

  1. essa das agulhas do atlantico, faz me lembrar a teoria do rato! lol curti o post


    Mickael

    ResponderEliminar
  2. um monte de gente passando fome , e os loucos gastão milhões para tentar ,apenas tentar achar uma resposta. o fim disso sabe qual é. mais uma teoria..

    ResponderEliminar
  3. e lere.. ta sobrando dinheiro ne?? pffffffff
    bjo
    www.onze11.com.br/blog

    ResponderEliminar
  4. Se o problema da fome e miséria fosse falta de dinheiro...o problema é falta de humanidade mesmo.

    É um grande experimento e vai fazer com que a ciência evolua ainda mais; um experimento, uma teoria científica não têm limites em suas aplicações.

    Dizer que só vai sair mais uma teoria é uma bobagem, mesmo que seja assim o seu pc saiu de "apenas mais uma teoria"...isso e tudo que usamos hoje.

    ResponderEliminar
  5. Esse pessoal do Cern está escondendo muita coisa do publico. Esse experimento com certeza é para fins militares, desde que acharem respostas do surgimento do universo, poderam tambem terem respostas para a criação da matéria escura ou até mesmo viagem no tempo. Isso com certeza é possível, se é que não já foi feito!

    ResponderEliminar
  6. Foi o josé Serra que inaugurou!!!

    ResponderEliminar
  7. lol, o zero absoluto é teórico, e a velocidade da luz é de 300 MIL metros por segundo, nao milhoes, e o lhc custou acho que 3 bilhoes de euros

    muita informaçao errada

    ResponderEliminar
  8. anonimo disse: «...milhoes, e o lhc custou acho que 3 bilhoes de euros

    muita informaçao errada»

    Não pode ter custado 3 BILHÕES de euros, pode sim ter custado 3 MIL MILHÕES de euros, visto que BILHÕES não existe em português.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo
    -o zero absoluto era teórico porque não havia condições para o atingir
    -300 000m/s? tas enganado.... a velocidade da luz tem 3x10^8 m/s...

    ResponderEliminar
  10. anónimo disse...
    lol, o zero absoluto é teórico, e a velocidade da luz é de 300 MIL metros por segundo, nao milhoes, e o lhc custou acho que 3 bilhoes de euros

    muita informaçao errada

    na verdade a velocidade da luz é sim 300 milhões de m/s sendo que ouvimos falar em Km e não metros. assim 300 mil km/s

    ResponderEliminar
  11. Lol,um monte de idiota olhando no wikipedia...vão viajar no tempo com maconha seus retardados...

    ResponderEliminar
  12. NINGUEM PODE COLIDIR PROTONS, ASSIM COMO, O BING BANG O PROTÓN SÓ EXISTE NA TEORIA , NO MÁXIMO SÃO DOIS FEIXES DE FÓTONS. SEGUNDO o ESPECIALISTA Do IMAGINÁRIO PROJETO, SERIA COMO DUAS AGULHAS NO FUNDO DO OCEANO( PARECE FRASE RETIRADA DO CADERNINHO DO LULA). NÃO PRECISA DE TANTO INVESTIMENTO PARA FAZER TAL EXPERIÊNCIA. BASTA TER DUAS CANETAS A LASER,DIRECIONA-LAS DE MODO A COLIDIR OS FEIXES DE LUZ LASER. VOCE PODERÁ OBSERVAR UMA RADIAÇAO MINIMAMENTE MAIOR (o problema é como fazer para melhor observar a colisao dos fótons)...O BIG BANG, TEORIA QUE NAO SE COMPROVA E FISICAMENTE IMPOSSÍVEL, É UM MITO HISTÓRICO;CRIADO PARA DESMISTIFICAR UMA ENTIDADE RELIGIOSA(na época em que a igreja se fortalecia e os reinados perdiam poderes. A teoria do Big Bang foi sustentada por reis enfraquecidos...com a crise existencial de DEUS e a nova teoria do big bang, fez com que; os muitos fiéis pobres seguirem a mais nova teoria do big bang, por ser mais comodo e nao ter que pagar indugencias. Com isso a entidade religiosa perderia uma parcela do poder e forteleceria os reis enfraquecidos. ) na época DEUS custava caro, e o Big Bang? nada e era mais (cult moderno)- que Deus que nada sou muito mais o big, Morô?.
    Esta experiência nao vai comprovar a existência big bang, ou algo do gênero. Não é possível que ainda há pessoas que acreditem em big bang, nem a ciência sustenta esta idéia. Inadmissível que continue sendo uma mentirinha em que muitos acreditam.
    A causa dessa experiência continua inexplicável, nao se pode afirmar para que fins será utilizada essa experiência. Seria um disperdício, muito dinheiro investido para apenas tentar comprovar uma teoria sem fundamentos.

    ResponderEliminar

Sê Idiota!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts noutros blogues interessantes: