07/05/2010

A maior construção do mundo feita por animais

A maior construção do mundo natural é uma barragem construída por castores que actualmente mede cerca de 850 metros, equivalendo a 8 campos de futebol. Esta encontra-se no Parque Nacional de Wood Buffalo e foi descoberta através do Google Earth.

Os especialistas dizem que a construção tem aproximadamente 35 anos, tendo sido iniciada por volta de 1975, trabalhando várias familias de castores neste hotel. Isto foi provado através de imagens da NASA que em 1990 já se verificava o dique e em 1975 verificava-se pequenos diques.

As imagens abaixo mostram a obra de arte feita por estes animais.
 



Na imagem seguinte, debaixo da letra "A", verifica-se a construção de novos diques que podem fazer que na próxima década se junte à barragem maior atingindo ou mesmo superando os 1000 metros de comprimento.

2 comentários:

  1. Não é a maior construção do mundo. Veja esta matéria:

    Descoberto na Europa 'formigueiro' de 6 mil km
    10h05 - 16/04/2002

    Uma equipe de cientistas suíços, franceses e dinamarqueses anunciou a descoberta da maior colônia de formigas do mundo.

    A supercolônia ocupa uma faixa de 6 mil quilômetros que começa no noroeste da Espanha, desce até Portugal, entra na Espanha novamente pelo sudoeste e se estende pelo litoral até o norte da Itália, passando também pela França.

    Acredita-se que há bilhões de formigas vivendo ali, ocupando milhões de ninhos.

    As formigas pertencem à espécie Linepithema humile, originária da Argentina e introduzida na Europa há cerca de 80 anos junto com plantas que foram importadas.

    Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2002/04/16/ult36u11206.jhtm

    ResponderEliminar
  2. Leonardo obrigado pela informação! Vou analisar isso e acho o conteúdo adequado ao blogue! Talvez venha a postar isso!

    ResponderEliminar

Sê Idiota!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts noutros blogues interessantes: